Abertura do II Congresso de Direito do Unilavras

A segunda edição do Congresso de Direito do Unilavras teve a cerimônia de abertura na noite desta segunda-feira, dia 29. Participaram da cerimônia de abertura o Prof. Cássio Vicente Pereira, Pró Reitor acadêmico do Unilavras, representando a Reitora da Instituição e o Presidente da Fundação Educacional de Lavras, bem como ex-alunos, operadores do direito e diversas autoridades do meio jurídico.

O evento, que evoluiu do 1º Ciclo de Estudos Jurídicos realizado em 2004, vem ganhando destaque a cada ano com a discussão de temas atuais e de suma importância ao mundo jurídico. Com a temática: o sistema-penal processual e a criminalidade moderna o congresso tem a intenção de proporcionar aos participantes do evento a possibilidade de acompanhar palestras de grandes nomes do mundo jurídico como a aula magna ministrada pelo Prof. Rogério Greco, Procurador de Justiça do Ministério Público do estado de Minas Gerais e festejado autor de obras jurídicas. Em sua apresentação ele abordou o sistema prisional do século XXI. Durante a palestra falou de forma bem descontraída aos presentes e apresentou questões e problemas no que diz respeito ao direito penal. Simpático ele autografou suas obras e tirou foto com os alunos e professores da Instituição.

Como parte do evento, acontece no hall de entrada do auditório do Unilavras, a Mostra Fotográfica Persona realizada pelo fotógrafo e psicólogo, Ivan Romaniello, refletindo um olhar artístico e humanista dos moradores da Comunidade Eterna Misericórdia, uma obra de acolhimento e recuperação de moradores de rua, fundada e coordenada pelo psicólogo Bruno Nogueira. Detalhe que orgulha a todos: ambos acadêmicos graduados no Unilavras.

O II Congresso de Direito do Unilavras tem uma extensa programação e acontecerá até o dia 02 de junho com a palestra de encerramento ministrada pelo Prof. Dr. Eugênio Pacelli, abordando o direito e processo penal em tempos de Lava Jato.

[Best_Wordpress_Gallery id=”23″ gal_title=”II_Congresso_direito_1″]