II Congresso de Direito do Unilavras reuniu grandes juristas da área penal-processual

A 2ª edição do Congresso de Direito do Unilavras colocou em pauta o sistema penal-processual e a criminalidade moderna. O encontro, realizado em parceria com a Escola Superior de Advocacia/OAB-MG, foi um sucesso. Palestrantes de renome na área jurídica brindaram os participantes com palestras brilhantes, que abordaram de forma direta e corajosa os novos desafios do processo penal-processual contemporâneo e instigaram o debate sob as formas de se chegar à ordem social, repensando – à luz das garantias e princípios constitucionais – as bases do direito penal e processual-penal face à intensificação, diversificação e sofisticação da criminalidade moderna.

A aula Magna de Abertura contou com a presença do Prof. Dr. Rogério Greco que trouxe à tona o sistema prisional no século XXI. Durante a palestra falou de forma bem descontraída aos presentes e apresentou questões e problemas no que diz respeito ao direito penal. Simpático ele autografou suas obras e tirou foto com os alunos e professores da Instituição.

A Programação incluiu palestras e debates com os seguintes juristas, que deram um verdadeiro show em suas explanações: Prof. Rivo de Paula Assis, Prof. Fábio Márcio Piló, Prof. André de Abreu, Dra. Ludmila Lins, Dr. Jonas Tomazi, Prof. Dr. Felipe Daniel Amorim, Prof. Dr. Tales Giuliano, Prof. Dr. Luciano Santos Lopes, Dr. Sérgio Rodrigues.

O encerramento ficou a cargo da Profa. Silvana Lobo, Diretora Geral da ESA (Escola Superior de Advocacia da OAB/MG e Prof. Dr. Eugênio Pacelli de Oliveira, que trataram sobre Audiência de Conciliação e Direito e Processo Penal fechando com chave de ouro o evento que lotou o auditório do Unilavras.

[Best_Wordpress_Gallery id=”27″ gal_title=”Encerramento_congresso_direito”]