XI Seminário de Iniciação Científica do Unilavras

O Seminário de Iniciação Científica da Unilavras é um evento anual que tem como objetivo divulgar os resultados dos trabalhos de iniciação científica desenvolvidos na instituição, com a participação de estudantes da graduação. As bolsas dos diversos Programas de Iniciação Científica gerenciados pela Pró-Reitoria Acadêmica são concedidas pela Unilavras, FAPEMIG e CNPQ.

Durante o evento aconteceu uma palestra ministrada pelo Prof. Dr. Luciano José Pereira, que falou aos estudantes sobre a Iniciação Científica. Levantou questões importantes como a escolha do orientador, a bolsa e os métodos para uma boa pesquisa. Ele trouxe ainda sua experiência de vida para mostrar aos graduandos a oportunidade de seguir carreira acadêmica e onde se pode chegar.

No segundo dia do evento os alunos fizeram apresentação de trabalhos.