Reunião geral de Professores do UNILAVRAS recebeu palestrante da UNIPAM

A primeira reunião geral de professores do UNILAVRAS desse segundo semestre de 2017 foi realizada essa semana e, além da apresentação dos novos professores – que chegam para unir forças tanto no Centro Universitário quanto no Colégio – a Direção da instituição trouxe um convidado especial: o Prof. Henrique Carivaldo de Miranda Neto, Diretor de Graduação do UNIPAM – Centro Universitário de Patos de Minas.

Prof. Henrique, Especialista e Mestre em Educação Superior com mais de 25 anos de atuação na área, ministrou a palestra “A prática docente sem rodeios: quem são e o que fazem os bons professores”, tema de seu trabalho de Doutorado, e que também é a tônica de sua atuação como Diretor Acadêmico, pesquisador e professor.

Um momento extremamente prazeroso, de grande aprendizado e também de muita motivação: foi a opinião geral de todos os presentes – dos professores da educação infantil aos professores da Diretoria da instituição.  “- Esse contato com o Prof. Henrique foi riquíssimo para nós, não só pela vasta experiência teórica e prática que ele traz, mas também pela forma com que expõe todo esse conhecimento, com humanismo, casos reais, humor e afeto. O UNILAVRAS e o UNIPAM são instituições amigas, quase irmãs, posso dizer, e esse encontro fortaleceu ainda mais nossos laços. Todos ganhamos e estamos muito felizes por termos conseguido trazê-lo aqui”, disse a Reitora, Profa. Christiane Lunkes Argenta.