Roda de Conversa com Unilavras

Aconteceu nesse sábado, dia 19, a 1ª Roda de Conversa com o Unilavras. O evento foi realizado no Bairro Água Limpa e contou com oficinas que discutiram temas relevantes a população.

Participaram do evento os alunos dos cursos de psicologia, enfermagem e professores da Instituição, em parceria com a Associação de Moradores do bairro. Aconteceram oficinas com os temas: Saúde da família, prevenção ao uso de drogas, carreiras profissionais e redes sociais. As conversas geraram intensas discussões e os moradores puderam esclarecer várias dúvidas. Aconteceram também dinâmicas no intuito de tornar o ambiente mais descontraído.

As crianças menores que 12 anos participaram de atividades lúdicas, coordenadas pela equipe WP Complexo Esportivo da UFLA. A banda Maracatu Baque do Morro se apresentou e saiu tocando da escola até a praça do bairro.

Está sendo organizado uma nova ação no bairro, prevista para o próximo mês, com a presença de mais cursos do Unilavras e oficinas práticas na praça do bairro.