Abertura Congresso de Odontologia 2017

A 16ª edição do Congresso de Odontologia começou em alto astral. Brou Bruto, palestrante da abertura, entrou no auditório de forma inusitada para falar sobre motivação e superação.

Sob o lema da brutalidade máxima e sem fingimento, Thiago Elias Drews, mais conhecido como Brou Bruto, é educador físico, atleta de mountain bike e corredor de provas de aventura. Sob tema Motivação e superação sem finguimento ele entrou no auditório de bicicleta, contou um pouco sobre a sua trajetória de vida e como decidiu abandonar a carreira de modelo para se tornar um esportista e “brutologista”.  “Nós devemos ter brilho no olhar sempre! Eu já acordo agradecendo porque estou vivo. Ser bruto para mim é ser humilde, solidário e resiliente”, segundo Brou Bruto. Ele ressaltou ainda a importância do esporte: “Eu acredito no esporte como transformador de uma sociedade”.

O coordenador do curso de Odontologia, Douglas Campideli Fonseca falou da proposta de trazer a palestra para o Congresso – “Falar sobre motivação e superação é muito importante nos dias atuais. Todo profissional, inclusive o dentista, precisa enfrentar várias adversidades no dia-a-dia da profissão e também na vida pessoal”.

O Congresso de Odontologia acontece até a quinta-feira, 24/08 e discutirá temas como: cirurgias ortognáticas, monitoramento de mucosite e peri-implante, odontologia legal e o desafio da identificação humana e desafio das reabilitações totais implanto suportadas.