Ação dos cursos de Enfermagem e de Medicina Veterinária movimentou Bom Sucesso

Em parceria com a Itambé Laticínios e com a CAARG-Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande, e sob supervisão de professores e universitários dos cursos de Enfermagem e de Medicina Veterinária do UNILAVRAS movimentaram a praça central de Bom Sucesso na manhã dessa sexta-feira, 20 de outubro.

Disponibilizando atendimento e orientação à comunidade local, a ação visou especificamente uma integração com os produtores rurais locais, levando informação sobre as principais doenças de bovinos como: raiva, botulismo, babesiose, tripanossomiase e mastite, que acarretam prejuízos econômicos, no caso da Medicina Veterinária, e também esclarecimento sobre doenças crônicas não transmissíveis, muito comuns entre a população, além de aferição de pressão arterial e glicemia, por parte da equipe da Enfermagem.

Segundo a professora Kiyoko Utiumi, da Med. Veterinária, a importância das atividades soma o ganho da prática acadêmica ao reforço da visão ambiental, econômica e social dos alunos, uma vez as ações promovidas envolveram não somente os produtores rurais locais e suas famílias, mas também toda a população da região que esteve presente na praça: “- nessas ações de Extensão, em particular com a parceria de empresas e organizações, todos se beneficiam, o que é sempre muito gratificante”, completou.

O evento contou com o apoio do IEF – Instituto Estadual de Florestas, que forneceu mudas de árvores para serem distribuídas aos participantes.