Alunos do Unilavras visitam o Tribunal de Justiça do Estado

A visita técnica ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais ocorreu no dia 26 de outubro, com participação de 50 alunos do curso de Direito do Unilavras.

Denominado Conhecendo o Judiciário, esse evento, consiste em proporcionar aos alunos, que estão em sua fase final de formação acadêmica, uma visita ao Órgão Julgador máximo da Justiça Comum de nosso Estado. Lá puderam vivenciar, na prática, o aprendizado conquistado ao longo do curso em sala de aula.

Durante a visita, além de palestra proferida por Magistrado da Justiça Estadual, foi apresentado aos alunos a realidade profissional de juízes, desembargadores, promotores, advogados e serventuários da justiça. Assim, os discentes puderam observar o ambiente real do Tribunal em pleno funcionamento, pois os alunos foram convidados a assistirem sessões reais de julgamento, bem como a conhecerem a organização administrativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.