NITE realiza Startup Flash no Unilavras

Aconteceu nesta última quarta-feira, dia  08, o Startup Flash no auditório do Unilavras. O evento, foi uma realização do NITE, Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, do Unilavras, em parceria com o SEBRAE. Esta foi a primeira ação do Núcleo, que se encontra em processo de reformulação e que vêm buscando fomentar na comunidade do Unilavras a cultura e educação empreendedora. O evento foi aberto ao público e teve a participação de mais de 300 pessoas. Contou com cinco palestras curtas, de aproximadamente 20 minutos, ministradas por jovens empreendedores, proprietários ou participantes de Startups inovadoras de Minas Gerais. O Prof. Rodolfo Alvarenga, Coordenador do NITE, aproveitou para o evento para anunciar a próxima ação do NITE – “Estamos lançando o 1° Prêmio UNILAVRAS de Empreendedorismo, cujo Edital será aberto no início do próximo semestre letivo”. Os palestrantes e as Startups apresentadas no evento foram:

 

Elis Anne Coutinho Oliveira – VENTRES

Empreendedora social, fundadora e CEO da Ventres, que é uma startup de alto impacto social que atende através de vídeo conferência mulheres vítimas de relacionamentos violentos e relacionamento abusivo, as conectando com psicólogos e advogados especializados em violência doméstica. Foi finalista do programa Lemonade BH05, atuou como publicitária durante 4 anos q hoje, além de empresária é também Colsultora de Pitch.

 

Francisco Rocha Siqueira – IMMOBILE MOBILE

Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações pelo INATEL, é especialista em Gestão de Negócios pela FGV, trabalhou na Ericsson, ATL, Claro Brasil e Nokia Siemens Networks. Atualmente é parceiro da Synergetic Soluções de Energia e CEO da startup Immobile Mobile, que desenvolve uma solução de moradia onde são utilizados conceitos de IoT, I, mobilidade, modularidade, sustentabilidade e responsabilidade social.

 

Thiago Santos dos Reis – CONTABILIZZATO

Graduado em Ciências Contábeis e especialista em Controladoria e Finanças, é proprietário e consultor na Exatus Soluções Gerenciais, além de CEO da Contabilizzato, uma startup prestadora de serviços para estudantes e contadores, ofertando escritório virtual e absorvendo a demanda da mão de obra, reduzindo custos, garantindo segurança e qualidade nas informações por meio de tecnologia de integração de dados operando em nuvem.

 

Ana Karla Savini Coelho – GATEWAY DRUG

Técnica em Informática e atualmente graduanda em Engenharia Biomédica, com 21 anos já tem três participações na Feira de Tecnologia do INATEL com projetos próprios e chegou a ganhar prêmios em 2016 e 2017. Hoje é CEO do projeto Gateway Drug, uma startup de base tecnológica que integra tecnologia e responsabilidade social para obter aumento da produtividade industrial e empresarial através do teste de substâncias psicoativas por meio de uma amostra de saliva. A empresa está incubada no INATEL e sendo acelerada no Crowdworking do Vale da Eletrônica pela telefônica Ericson.

 

Antônio Carlos Lima Neto – BERH

Graduando em Engenharia Mecânica na UFLA, compondo uma equipe multidisciplinar com docentes e discentes universitários, esta startup propõe o desenvolvimento de pesquisas e protótipos que funcionam como ferramentas para os profissionais da saúde na reabilitação de indivíduos que apresentam distúrbios cinéticos funcionais, como AVE (derrame), lesão na medula ou pessoas com membros adaptados.