1ª Edição do NPJ nas Ruas

A primeira edição do Projeto NPJ nas Ruas aconteceu neste sábado, 14 de abril, na Escola Municipal Lourenço Menicucci, em Lavras. Os alunos e docentes do curso de Direito do Unilavras montaram tendas e se preparam para receber a população daquele bairro e do bairro Cidade Nova.

Os temas abordados foram as legislações penais, trabalhistas, direito da família e do consumidor. A intenção é tirar as dúvidas da população e torna-los cidadãos conscientes de seus direitos e deveres perante a sociedade que vivem. O casal Aracélia Pereira e Esvaldo da Silva saíram da escola satisfeitos. “ Estamos saindo muito felizes porque fomos orientados e esclareceram todas as dúvidas que a gente tinha”.

Para os estudantes esse foi mais um dos momentos de muita aprendizagem, que sai dos muros da Instituição e os leva a enxergar a área jurídica com outros olhos. “Não é apenas um trabalho complementar, mas essencial para buscar a prática que estamos realizando aqui hoje. Nos somo privilegiados por fazer parte de uma faculdade que nos proporciona essas oportunidades e que com certeza sai na frente”, complementou Renan, aluno do curso.

“Hoje conseguimos nosso objetivo principal: extrapolar a atuação da Universidade, trazer uma das vertentes da educação superior que é a extensão, aproximando a teoria da prática levando a esta população a educação jurídica”, disse a coordenadora do projeto, Profa. Aline Haddad Ladeira. Além dela participaram também dessa ação o coordenador do curso, Prof. Luiz Cláudio Borges, a coordenadora o NPJ, Walkíria Castanheira e outros docentes do Direito Unilavras. Uma excelente iniciativa que se inicia com mais um projeto de extensão levará a comunidade lavrense muito esclarecimento. O projeto continua e será realizado em outros bairros da cidade.