Alunos da Administração realizam projeto com a Eterna Misericórdia

No intuito de realizar uma organização administrativa, financeira e de processos da entidade, os alunos do curso de Administração do Unilavras realizaram uma primeira visita a Eterna Misericórdia acompanhados do prof. Thales Marden.

O projeto iniciou internamente com a prospecção dos alunos interessados em participar e, após a identificação dos interessados, fizemos a seleção e posteriormente iniciamos com os alunos um alinhamento quanto ao trabalho que havíamos iniciado. “Me reuni com os alunos e definimos as estratégias de atuação, sejam elas quanto as informações, coletas de dados, tempo de trabalho, divisão das atividades, entre outras informações importantes ao projeto”, acrescentou Prof. Thales um dos coordenadores do Projeto.

Essa primeira visita aconteceu de forma a apresentar a entidade aos alunos participantes do projeto bem como apresentar os estudantes as lideranças, voluntários e acolhidos da entidade. No encontro levantamos informações importantes sobre a estrutura e funcionamento. Sobre as expectativas das pessoas que lá estão e também a compreensão da complexidade que nos aguardava.

Esse encontro nos dará subsídio para as próximas etapas de atuação, onde faremos um diagnóstico e, posteriormente, trabalharemos o prognóstico para atuação e implementação das melhorias identificadas. “Essa é uma excelente oportunidade de aprendizado para os nossos alunos. Além de colocar em prática o que realizam em sala de aula tem a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia e as dificuldades administrativas de uma entidade com a Eterna Misericórdia”, ressaltou a prof. Christiane Lobato, coordenadora de curso e também coordenadora do projeto.

Os alunos envolvidos no projeto são: Ana Raquel Resende Pereira e Jéssica de Lima – 5º período de Administração, Maria Eduarda Custódio Amarante – 4º período de Administração, Thatiany Simões de Oliveira – 3º período de Administração.