Conecta Adm realiza ação no Parque Francisco de Assis

Desde 2017, quando foi implantado o projeto de extensão Conecta ADM, o curso de Administração do Unilavras desenvolve várias ações com a comunidade e seus alunos priorizando a busca da relação teoria e prática, além da aproximação da comunidade acadêmica com a população lavrense. Este ano, os alunos Rodrigo de Assis Silva, Rodolfo Gonçalves de Barros Hirsch, ambos do 1º período, Jaqueline Santos Oliveira, 1º período- EAD, Iasmin Ribeiro Diniz, Gabriel Dias Rezende e Rubens Eliézer Arbigaus de Paula Fernandes, do 5º período, orientados pela professora e coordenadora do projeto Ana Rosa de Sousa, estão desenvolvendo um diagnóstico e plano de marketing para o Parque Francisco de Assis.

Em março os alunos e professora tiveram o primeiro contato com o Parque e foram recebidos pelas voluntárias: Patrícia Miranda Reis Arriel, Agulucia Martins Amarante e Lenilce Resende Gomide, que apresentaram o local e transmitiram as primeiras informações.

A visita foi bastante proveitosa, pois foi possível ter contato com uma organização sem fins lucrativos com uma amplitude de atendimentos e ações que superam a simples ação de acolher cães de rua abandonados, doentes e maltratados. “Nos deparamos com uma instituição de bem-estar animal e que, contribui sobremaneira com a cidade de Lavras, principalmente ao que tange a saúde pública, visto que ao acolher, cuidar, vacinar e castrar estes animais estão contribuindo com a diminuição de várias doenças que poderiam ser transmitidas por eles. Além disso, ao doar os animais entregam aos seus novos proprietários um animal saudável e feliz” informou a Coordenadora do projeto, Ana Rosa de Sousa.

Em encontros semanais, os alunos estão estudando o mercado que permeia esta instituição, visitando outras instituições semelhantes para identificar as boas práticas desenvolvidas por elas que podem ser adotadas pelo Parque, formas de obtenção de recursos para sustentabilidade da instituição dentre outras ações de planejamento de marketing.

E o projeto ainda está na fase do planejamento, em breve as ações serão colocadas em prática em conjunto com o Parque.