Feira de Inovação do Unilavras

A Feira Simulada de Inovação é realizada pelos alunos do 3º e 4º períodos do curso de Administração do Unilavras e tem como objetivo apresentar os produtos/serviços desenvolvidos pelos grupos ao longo do ano ao público participante do evento.

Durante o semestre o desenvolvimento dos trabalhos foi conduzido pelos professores Thales Marden e Ana Rosa, nas disciplinas Projeto Integrador I e Gerência de Marketing, respectivamente, onde a inovação e a criatividade intimamente ligadas ao empreendedorismo, são tratadas como fator de diferenciação no resultado almejado e são imprescindíveis para o estabelecimento de posições competitivas diferenciadas aos produtos e serviços desenvolvidos.

São formados grupos de aproximadamente 4 a 6 alunos e esses passam pelos seguintes processos: inovação em produto e serviço; estudo de clientes; estudo de concorrentes; planejamento de marketing; definição e tomada de decisões estratégias; pesquisa de mercado; análise de micro e macro ambientes.

A feira é a última etapa do processo de inovação, onde os alunos apresentam aos visitantes seus produtos e serviços que são avaliados em diversos critérios como: divulgação, inovação, marketing, vendas e atendimento. Essa metodologia tem como finalidade promover o desenvolvimento de atividades que permitam a integração da teoria e da prática no ambiente educacional.