Professor do curso de Administração do Unilavras ministra curso aos militares da 6º RPM

O Prof. Richardson Coimbra Borges, Coaching Financeiro e integrante do corpo docente do curso de Administração do Unilavras, ministrou curso para os militares da 6º Região da Polícia Militar, no 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, em Lavras.

Intitulado “Gestão Financeira e Investimentos Pessoais”, o curso teve como objetivo propiciar aos militares participantes a apreensão dos conceitos e aplicação de ferramentas de planejamento e controle do orçamento pessoal, gerenciamento das compras a prazo e à vista, e a racionalização da aplicação de recursos de forma segura e eficiente. Durante o curso foram enfocados os conceitos básicos de finanças, bem como apresentadas as ferramentas de controle que permitem uma gestão efetiva das finanças pessoais, de modo a mitigar os gastos desnecessários ou exorbitantes oriundos da indisciplina ou dos falsos atrativos aos quais somos bombardeados no dia a dia.  O curso também apresentou as mais diversas modalidades de investimentos, pois fazer economias e guardar dinheiro na poupança também está se tornando prática menos usual na vida do brasileiro, uma vez que as pessoas estão ficando cada vez mais informadas sobre investimentos com rentabilidade mais atrativa e com riscos menores ou semelhantes à poupança.

 “A gestão ou administração financeira pessoal é fator extremamente importante na vida cotidiana das pessoas, pois o dia a dia é operacionalizado em grande parte por meio do dinheiro. Não discuto se dinheiro traz felicidade, mas, conscientizo de que a falta do dinheiro pode trazer sim problemas relacionados à qualidade de vida em função da escassez de recursos”, disse o professor.