Alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras em eventos científicos

Como parte do desenvolvimento acadêmico, alunos e professores do curso de arquitetura e Urbanismo do Unilavras tem participado constantemente de eventos científicos e concurso da área. “ O objetivo é proporcionar novas vivências e esses alunos e também aos professores”, afirma Profa. Janaina Faleiro Mesquita. Além de enriquecer o currículo os participantes podem conhecer outras realidades e realizar networking. Destaca-se a participação no 3º Simpósio Científico 2019 – ICOMOS Brasil, que aconteceu no início de maio, na UFMG em Belo Horizonte. No evento foram apresentados os seguintes trabalhos:

Preservação de Ladrilhos Hidráulicos na cidade de São João del-Rei: um estudo inicial.

Autores: Anna Letícia Ladeira de Melo, Amanda Lopes da Silva, Prof. Bianca

Vale, Prof. Janaína Faleiro Mesquita

Memória do Bairro Água Limpa: fortalecimento através da educação patrimonial

Autores: Fernanda Vieira, Prof. Janaina Faleiro Lucas Mesquita

Valorização do Patrimônio Cultural de Lavras (MG) através da educação patrimonial

Autores: Vinícius Custódio Messias, Prof. Janaina Faleiro Lucas Mesquita

O retorno da portada da antiga Igreja de Bom Jesus de Matosinhos para a cidade de São João del Rei

Autores: Prof. Bianca Vale Cunha, Prof. Janaina Faleiro Lucas Mesquita, Fernanda Vieira da Silva, Rafaella Lasmar Bozetti, Vinícius Custódio Messias.

Além destas participações também houve a participação da Profa. Tatiana Leal Andrade e Teixeira e do estudante Renato Ferreira de Sá com o artigo “A segregação e as Covas Centralidades: Uma sintática das desconexões urbanas – Lavras/MG”. O trabalho foi apresentado no XVIII ENANPUR/ Natal 2019.