Visita técnica do grupo NEBOL Unilavras

No dia 06 de junho, os alunos do Curso de Medicina Veterinária dos quinto e sexto períodos do Unilavras, juntamente com o Núcleo de Estudos em Bovinocultura de Leite – NEBOL visitaram as instalações da Fazenda Bela Vista, localizada no município de Tapiratiba – SP, sob a orientação dos professores Luthesco e Thiago. Lá foram recebidos por Márcia Gomes Senna, responsável pelas análises técnicas da propriedade.
Através da visita, os alunos conhecerem um sistema de destaque nacional na produção leiteira e em medidas de preservação ambiental e aproveitamento de resíduos, aplicando os conhecimentos técnicos adquiridos nas diferentes disciplinas do curso e possibilitando o contato com o mercado de trabalho para médicos veterinários na criação de bovinos de leite.
A fazenda conta com um rebanho de 2.000 vacas da raça holandesa em lactação, criadas em sistema free stall e produzindo uma média diária de 60.000 litros de leite, que é vendido como tipo A, atendendo à rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar na produção e envasamento, processos realizados na própria fazenda. A propriedade conta também com um laticínio aonde são produzidos produtos lácteos como iogurtes e queijos de diferentes tipos.