V Congresso de Psicologia do Unilavras apresenta inovações do mercado

O Centro Universitário de Lavras recebeu, entre os dias 27 e 29 de agosto, a V edição do Congresso de Psicologia. Com o tema “Tecnologia, inovação e tendências: avanços e retrocessos“, o evento apresentou novidades do campo da psicologia para os profissionais e estudantes da área. A programação contou com palestras, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. O Congresso foi organizado pela coordenação, docentes e discentes do curso de Psicologia do Unilavras.

Duas palestras abriram o Congresso – “Realidade Virtual no Tratamento da Fobia Social”, com a psicóloga Cristiane Maluhy Gebara e “Novos métodos, modelos e tecnologias em avaliação psicológica clínica”, com Eduardo Silva de Oliveira, psicólogo e professor do UNILAVRAS.

O segundo dia apresentou aos participantes um plano de atividades mais extenso: durante a tarde houve um minicurso e uma oficina e, à noite, três palestras abordando o futuro da psicologia e o uso das tecnologias nas rotinas de atendimento. Já no dia 29, houve apresentação de trabalhos científicos e uma oficina durante o dia. Encerrando o V Congresso de Psicologia, duas palestras debateram o empreendedorismo na psicologia e as novas formas de atendimento que estão em alta no mercado, como, por exemplo, online.