Unilavras recebe estudantes do Ensino Médio

Mais de 2 mil estudantes compareceram ao evento: Um dia para o seu Futuro, promovido pelo Unilavras, neste sábado, 14 de setembro. Além das escolas de Lavras, estudantes de mais 26 municípios da Região vieram conferir o que o Unilavras tem a oferecer. O objetivo do evento foi apresentar aos alunos do ensino médio as opções dos cursos de graduação, suas áreas de atuação e mercado de trabalho.

Entre as oficinas que se destacaram está a do novo Espaço Maker com a proposta de colocar a mão na massa, imprimir em impressoras 3D e corte a laser. Além desta, foram oferecidas 28 oficinas com objetivo da experimentação. “Estamos muito felizes em vivenciar momentos como esse. Proporcionar orientação a esses alunos, mostrar as possibilidades de cada área e permitir que ele se identifique com a futura profissão é muito gratificante para nós do Unilavras, disse Prof. Cássio Vicente, Pró-Reitor de Graduação. Durante o evento os estudantes puderam conversar com os professores, coordenadores e alunos nas tendas dos cursos que realizaram mostra sobre as áreas, na quadra poliesportiva. Além disso, eles puderam conhecer toda infraestrutura do Unilavras através de tour pelo campus nos laboratórios, clínicas, núcleos, auditórios e salas de aula.

Outra atividade, que lotou o auditório da Instituição, foi a palestra ministrada por Miguel Andorffy e André Corleta, do Canal Me Salva ensinando aos estudantes como se preparar para a prova do ENEM. Ao final do evento foi realizado o sorteio de 2 Bolsas de estudo para os participantes. As estudantes Eduarda Ferreira e Larissa do Carmo foram as premiadas e já escolheram seus cursos. Eduarda pretende fazer Direito e Larissa estudará Psicologia no Unilavras. Parabéns meninas!