II Congresso de Farmácia do Unilavras debateu o papel do farmacêutico

No último sábado (21), acadêmicos e profissionais de Farmácia participaram do II Congresso de Farmácia do Centro Universitário de Lavras. O congresso tratou do papel do farmacêutico em diversas áreas, como na indústria, nas análises clínicas, na assistência farmacêutica e no empreendedorismo.

A primeira apresentação ficou por conta da farmacêutica Luciana Souza Chavasco com o tema “Citologia oncótica no universo das análises clínicas”. Logo após, Maria Olívia Barboza Zanetti falou sobre os cuidados que o profissional de farmácia precisa ter em quadros de oncologia.

Durante o período da tarde, outras três palestras aconteceram no Auditório I: “A carreira do farmacêutico industrial”, com Marielle Cappelazzo Guiraldello; “Desenvolvimento farmacotécnico de formulações auto emulsionáveis para o tratamento de leishmaniose visceral”, com a farmacêutica Danielle Sóter do Nascimento Damasio; e finalizando o II Congresso, a Prof.ª Drª. Yula de Lima Merola falou sobre “Competências e Habilidades do farmacêutico para o mercado de trabalho”.