Palestra sobre PCP e Logística

Alunos do curso de Administração do Unilavras participaram de palestra ministrada pela Trejni TWI Consultoria promovida pelo professor Hércules Marzoque, responsável pelas disciplinas de Planejamento e Controle da Produção e Logística e Cadeia de Suprimentos.

Na ocasião os convidados evidenciaram para os alunos do 5° e 6° períodos a importância da ferramenta “Tempos & Métodos” na interação com os demais setores da indústria, onde atua em conjunto com o PCP, que por sinal, é considerado o cérebro das empresas. Para os alunos do 7° e 8° períodos, o tema abordado foi logística, onde foi apresentada a importância desse ramo de atividade como fator essencial para o sucesso das empresas- A Logística Lean como ferramenta para aumento da eficiência e redução de custos, baseada na filosofia Lean Manufacturing, também conhecida como Sistema Toyota de Produção.