Congresso de Pedagogia do Unilavras discute a valorização da docência

No dia 26 de outubro aconteceu mais uma edição do Congresso de Pedagogia do Centro Universitário de Lavras. O evento contou com a organização da coordenação, docentes e discentes do curso de pedagogia do Unilavras. Neste ano o Congresso teve como tema “A pedagogia na valorização da docência”. Todas as atividades ocorreram no Auditório I do campus.

A abertura do Congresso contou com uma apresentação do músico e professor Victor Henrique de Resende. Logo após, Écio Antônio Portes falou sobre a luta a favor da educação no Brasil, nas escolas e com os professores.

Durante a tarde, outras três palestras reuniram diversos profissionais e estudantes de pedagogia. Marília Neto Kappel palestrou a respeito do professor alfabetizador e os desafios que os dias atuais trazem aos especialistas do ramo. Outro tema abordado foi a presença de estudantes pobres e negros nas universidades, com Luiz Fernando Oliveira. Finalizando o congresso, Rosyan Carvalho Andrade falou sobre a pedagogia na promoção da saúde na escola.