Pedagogia do Unilavras ofereceu formação a monitoras da Rede Municipal

O Curso de Pedagogia do UNILAVRAS ofereceu, no segundo semestre de 2019, uma formação continuada gratuita para monitoras que atuam em creches da Educação Infantil da Rede Municipal de Lavras. O objetivo foi contribuir na formação das educadoras, com base em fundamentos teóricos e práticos, com a finalidade de ajudá-las a aperfeiçoar suas práticas educativas.

A formação continuada foi planejada e realizada por professores do curso e os encontros foram realizados no UNILAVRAS. Os temas abordados foram “Cuidar e educar na Educação Infantil”, ministrado pelos professores Kamila Amorim e Alex Ribeiro Nunes; “Psicomotricidade e Desenvolvimento da Linguagem Infantil” pelos professores Alex Ribeiro Nunes e Aline Fernandes Melo e “Planejamento na Educação Infantil” pelas professoras Eliane Vianey de Carvalho e Bárbara Cristina Heitor Silva.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profª Drª Eliane Vianey de Carvalho, disse: “Tivemos o maior prazer em contribuir com a formação das monitoras, pois a Educação Infantil é o alicerce da Educação e precisa ter uma base sólida, de modo que o cuidar e o educar sejam indissociáveis e de qualidade”.

A Reitora do Unilavras, Profª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta esteve presente no evento e afirmou: “Essa formação foi oferecida para as monitoras porque nós, do UNILAVRAS, acreditamos no poder transformador da educação e nosso objetivo é ajudar a transformar a vida das crianças das creches do município”.

As monitoras, além de receberem o certificado da formação, concorreram a uma bolsa de estudos para o Curso de Pedagogia do Unilavras. A vencedora foi a monitora Sandra Maria da Silva, do CMEI Maria Aparecida Giarolla. Ela que disse era seu sonho fazer Pedagogia e que ficou muito feliz em ter sido sorteada com a bolsa.