Alunos de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras visitaram a Casa Edmundo Canavelas, em Petrópolis (RJ)

Na última segunda (02), 23 alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Lavras visitaram a Casa Edmundo Canavelas. A Casa é um projeto de Oscar Niemeyer de 1954, e está localizada em Pedro do Rio, distrito de Petrópolis (RJ). Além do projeto arquitetônico do mestre Niemayer, a Casa Cavanelas conta com jardins projetados por Burle Marx. A visita técnica é parte do projeto de extensão “Desenhando Roteiros” que, além das visitas, incentiva os alunos a desenhar os locais frequentados e promove palestras sobre os mesmos, permitindo, assim, uma vivência para além da sala de aula, onde a Arquitetura e o Urbanismo são, de fato, vivenciados e experimentados nas cidades.