Entrei na faculdade, e agora?

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do Unilavras realizaram na última terça-feira (18) um evento de abertura do primeiro semestre de 2020. O “Entrei na faculdade, e agora?” tem como objetivo ajudar os novos alunos a compreender os desafios e alegrias da faculdade.

A palestra inicial contou com a presença de ex-alunas do curso de Psicologia do Unilavras que falaram sobre saúde mental. Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, a professora Janaína Faleiro, o momento é importante para que os alunos compreendam que a faculdade está ligada às emoções e atitudes deles, dando todo o apoio possível. “Estaremos sempre atentos e dispostos a ajudar no que for preciso para proporcionar a melhor experiência aos nossos alunos, seguindo o nosso propósito de proporcionar a alegria de aprender para transformar vidas“.

Além da conversa sobre a saúde mental, os alunos veteranos também puderam falar com os calouros dando dicas sobre diversos temas relacionados com a vida acadêmica dentro do Unilavras. Assuntos como Iniciação Científica, Projetos de Extensão, Estágios e Eventos Institucionais foram alguns pontos tratados.

Os professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil também participaram do evento. Na oportunidade, eles puderam se apresentar e falar um pouco sobre as disciplinas e atividades que serão desenvolvidas no decorrer dos respectivos cursos.