8 séries para maratonar no feriado

Por Franco Terranova, Designer Gráfico do Setor de Marketing do Unilavras

 

Prepare a pipoca e se ajeite no sofá: hoje vamos falar de séries! Com este período de frio, nada melhor que ver vários episódios daquela série, não é? Mas como toda estação do ano termina, às vezes as séries também se encerram. Para não te deixar na mão, reunimos 8 títulos para que você acompanhe no feriado. De quinta-feira até domingo você poderá escolher algumas dessas séries e maratonar, em casa! Se gostar do conteúdo não deixe de comentar no post e deixar a sua dica!

 

1 – ALTERED CARBON

A troca de corpos passa a ser comum no futuro e a sociedade se acostumou com a prática de transferir a consciência de uma pessoa para outro corpo, podendo viver várias vidas. Após 250 anos, o mercenário Takeshi Kovacs acorda em outro corpo.

Tak tem, então, de ser adaptar à nova sociedade e à situação de acordar em um novo corpo. Um homem rico o contrata para descobrir o autor de seu próprio assassinato. Na trama, ele conta com o apoio de uma policial mexicana, de um ex-militar tentando ajudar sua filha e um robô que é operado com inteligência artificial.

 

2 – WESTWORLD

Ricos que se divertem em um parque turístico para adultos. Essa é Westworld. O parque reproduz o Velho Oeste, que é habitado por androides: os anfitriões. Os robôs são programados pelo Dr. Robert Ford – o diretor executivo do parque, para que acreditem que são humanos e vivem no mundo real. Dentro do parque os clientes, que são os novatos, podem fazer o que bem entendem, sem, necessariamente, seguir leis ou regras. O enredo ganha força quando uma atualização do sistema dos anfitriões falha e eles desenvolvem comportamentos que podem levantar ameaças: a autoconsciência.

 

3 – WATCHMEN

Numa realidade alternativa dos Estados Unidos, os policiais utilizam máscaras para proteger, de todos, suas identidades. A série tem como protagonista a detetive policial Angela Abar, que investiga a morte de um colega. Em meio aos acontecimentos da série, os policiais precisam descobrir quem são os integrantes do grupo supremacista “A Sétima Kavalaria”.

 

4 – SEE

Após uma epidemia assolar o mundo, os poucos sobreviventes perderam a visão. A capacidade de ver se tornou um mito e os humanos desenvolveram habilidades para sobreviver sem a necessidade de enxergar. A série mostra um futuro da humanidade alternativo, onde se vive na natureza e em tribos. Tudo vai bem até que gêmeos que têm o “dom” da visão nascem em uma aldeia.

 

5 – THE WITCHER

Gerald of Rivia é um bruxo com poderes especiais que ganha a vida matando monstros. No caos que está instalado na Terra, Gerald é destinado a conhecer uma feiticeira muito poderosa e uma princesa misteriosa.

 

6 – DARK

A história envolve o desaparecimento de duas crianças alemãs, um acidente nuclear, um buraco de minhoca, relações familiares misteriosas e várias linhas do tempo. Dark relaciona os acontecimentos em uma espécie de linha do tempo: o quando e o onde podem estar relacionados com um túnel que leva as personagens a tempos e locais recorrentes.

 

7 – ELEMENTARY

Elementary traz Sherlock Holmes para os dias atuais, mais precisamente para Nova York. Viciado recuperado, após sair do centro de reabilitação, ele muda para Manhattan e é obrigado a conviver com a Dra. Joan Watson para se manter longe das drogas. A história se desenvolve por meio da consultoria que Sherlock passa a prestar para a Polícia de Nova York, acompanhado pela médica.

 

8 – THE BOYS

The Boys narra a vida de alguns super-heróis que deixaram a fama tomar conta de suas cabeças. Ao usarem seus status para se promoverem ainda mais, eles se corrompem e isso pode gerar um risco à população. Uma equipe da CIA passa, então, a cuidar do caso: eles têm o dever de monitorar o trabalho e atividades dos super-heróis e controlar o surgimento de “novos heróis”.