Unilavras: há 55 anos transformando vidas através da educação

55 anos se passaram e o sonho de mudar a vida das pessoas por meio da educação continua vivo. O Unilavras completa, nesta sexta-feira (12), 55 anos de implantação. Em todos estes anos, o Centro Universitário de Lavras caminhou de mãos dadas com o principal desejo de seu fundador, o Professor Canísio Ignácio Lunkes, prezando sempre por formar profissionais de excelência técnica e humana.

Além do Centro Universitário, hoje a Fundação Educacional de Lavras (FELA) é mantedora de outras duas mantidas: o Colégio Universitário Professor Canísio Ignácio Lunkes, ou Colégio Unilavras, que trabalha da Educação Infantil ao Ensino Médio, buscando uma formação de qualidade de seus alunos; e o Unilavras Concursos, setor que é dedicado à prestação de serviços no ramo de concursos públicos e aplicação de provas.

Com uma estrutura preparada para contribuir cada vez mais com a qualidade de vida dos moradores de Lavras e região, o Unilavras realiza, por meio de suas clínicas e núcleos, cerca de 44 mil atendimentos por ano. Estes espaços são utilizados pelos mais de três mil alunos da Instituição, que podem realizar a prática profissional ainda dentro do espaço estudantil. Com a coordenação de professores qualificados e preparados para orientar, os alunos do Unilavras saem prontos para atuar nas mais diversas áreas do saber.

São 55 anos de história construídos por pessoas: alunos, professores e colaboradores, que dão o seu melhor a cada dia para conduzir a educação em prol da sociedade. Uma história que está em constante transformação, que busca pela excelência em cada passo dado para proporcionar a todos a mudança que só a educação pode oferecer. E para festejar o seu aniversário, o Unilavras lançou um vídeo comemorativo, veja abaixo. Unilavras, 55 anos transformando vidas através da educação!