Jornada do Conhecimento: Carreiras trouxe exemplos de sucesso

Quem serão os profissionais do amanhã? Quais serão as habilidades necessárias para ocupar uma vaga de emprego quando a pandemia da Covid-19 acabar? Afinal, como podemos nos preparar para o futuro? A Jornada do Conhecimento – Carreiras, promovida pelo curso de Psicologia do Unilavras, respondeu a diversas destas perguntas na sexta-feira (03). Promovido de forma on-line, o evento contou com cerca de 400 participantes em cerca de oito horas de transmissão.

Assim, os sete palestrantes convidados, encantaram o público ao falarem sobre suas experiências e carreiras de sucesso. O Coordenador da Vigilância Epidemiológica do município de Lavras, Richardson Costa Carvalho foi um deles. Ele trouxe reflexões sobre a pandemia do novo coronavírus e lições que podem ser tiradas deste momento. Logo depois, o Professor Sávio Tarso falou a respeito do século da pandemia e os desafios que a educação ainda enfrentará.

A carreira vocacional foi abordada pelo Padre Cristiano Francisco de Assis na palestra “Discernimento vocacional: escolha acertada, vida feliz!”. Além disso, o Subcomandante do 8º Batalhão da PMMG, Leonardo de Freitas Raimundo, falou sobre a carreira militar e seus desafios e oportunidades. O empreendedorismo também foi destaque no evento com um bate-papo com o Facilitador Líder do EMPRETEC, Ricardo Nicoliello Pinho.

E não parou por aí! Assim, o criador do movimento Tio Flávio Cultural, Flávio Eduardo Tófani de Moraes, trouxe suas reflexões sobre voluntariado e qual o nosso papel nesse espaço. Para concluir o evento, o Professor Pachecão, que é conhecido por suas participações em diversos programas televisivos, palestrou sobre planos de vida e aceitação.