Egressos do Unilavras são aprovados em Mestrado na UFLA

Três egressos do curso de Engenharia Civil do Unilavras foram aprovados no Programa de Pós Graduação em Engenharia de Biomateriais da UFLA. O resultado foi homologado na última sexta-feira (17). Karine Ferreira, Diogo Gomes e Mariane Duarte foram aprovados em 2º, 3º e 4º lugares, respectivamente. O mestrado dos classificados terá como foco a linha de pesquisa “Compósitos e Nanocompósitos Lignocelulósicos”.

Para o coordenador do curso, Alan Pereira, a aprovação dos ex-alunos mostra a qualidade do curso de Engenharia Civil do Unilavras. “Isso mostra a capacidade do curso em formar profissionais que atuarão no mercado de trabalho e na linha acadêmica. Assim, os alunos que ainda não se decidiram por qual caminho seguir podem se inspirar nos colegas formados”.

De acordo com Diogo, a aprovação é resultado do apoio dos professores do Unilavras e de seu esforço para continuar os estudos. “É tão bom saber que o esforço da graduação inteiro valeu a pena. Os estudos foram difíceis, mas sempre tivemos o apoio dos professores, que nunca nos deixaram desistir. Hoje reconheço que tudo o que passei, as provas, as aulas, tudo valeu a pena.”

A linha de pesquisa escolhida pelos três é a Compósitos e Nanocompósitos Lignocelulósicos. A área se dedica a aplicar os conhecimentos em tecnologias geradas para a preservação do meio ambiente, assim como o bem estar das atividades humanas. Os profissionais vão estudar conteúdos relacionados com nanofibras celulósicas e resíduos agrícolas. Dessa forma, eles poderão produzir novos materiais e produtos vindos de fontes renováveis.