Palestra virtual abordou técnicas para identificação de compostos orgânicos

O curso de Farmácia do Unilavras promoveu, na sexta-feira (21), uma palestra sobre Técnicas clássicas e modernas para identificação da composição química de compostos orgânicos. A palestra, realizada de forma on-line, contou com a participação da Professora Daniela Aparecida Chagas de Paula, farmacêutica e docente no departamento de Química da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). Atualmente, Daniela é pesquisadora no Laboratório de Fitoquímica e Química Medicinal da UNIFAL onde são desenvolvidas pesquisas nessa área.

O evento virtual contou com a presença de alunos e professores do curso de Farmácia do Unilavras, além de professores e alunos da comunidade externa, em especial da UNIFAL. A palestra abordou um tema importante para a prática profissional farmacêutica. Assim, a profª Daniela falou sobre o desenvolvimento de fármacos e medicamentos a partir de produtos naturais, assim como a identificação e comprovação química e farmacológica deles para que possam ser comercializados.