Novo normal: ciclo de palestras da Administração trouxe motivação aos participantes

O Ciclo de Palestras do curso de Administração do Unilavras, em parceria com o Sebrae Lavras, foi pensado e desenhado com intencionalidade. Entre os dias 21 e 23 de setembro, o evento teve como propósito motivar, inspirar e trazer novas perspectivas, ânimo e, principalmente, a certeza de que os administradores ocupam lugar essencial no mundo agora classificado como “novo normal”. O curso de Administração do Unilavras acredita que o processo de ensino aprendizagem proporcionado aqui é essencial para a formação, não apenas técnica, mas integral de seus alunos.

O evento aconteceu de forma virtual e contou com a presença de empresários, empreendedores e consultores com experiência nas mais diversas áreas. Embora distantes fisicamente, a interação foi muito rica. Assim, as palestras giraram em torno das habilidades requeridas pelos profissionais nesse “novo normal”. Habilidades como a criatividade, inovação, resiliência e a resolução de problemas, dentre outras foram algumas delas.

Foram momentos de muito aprendizado, troca de ideias e, principalmente, de muita inspiração. A palavra que resume esses três dias é energia! Os participantes saíram energizados dessa experiência, com fôlego para continuar enfrentando os desafios que (sempre) surgirão. Mas, principalmente, saíram com a certeza de que podem ser protagonistas nesse “novo normal” e não expectadores passivos em um mundo que não será mais o mesmo, embora não se saiba se será novo ou mesmo normal.

Para a coordenadora do curso, Christiane Lobato, a mensagem que fica é “seja o que for e venha o que vier, os alunos do curso de Administração do Unilavras estarão preparados para construir esse “novo mundo” com o propósito de transformá-lo para melhor”.