Live Unilavras recebeu Guilherme Dinali, Diretor Financeiro da CNN Brasil

O que faz um contador? Essa pergunta já deve ter passado várias vezes pela sua cabeça, não é? A função deste profissional é versátil e muito importante para as finanças de uma empresa. Na noite desta quinta-feira (24), o curso de Ciências Contábeis realizou a Live Unilavras com a participação de Guilherme Dinali, Diretor Financeiro da CNN Brasil.

Guilherme é lavrense e é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Dessa forma, o bate-papo girou em torno da carreira dele, que falou sobre suas experiências profissionais aos alunos e convidados. O evento teve o objetivo de inspirar os estudantes do curso do Unilavras a já pensarem em suas futuras carreiras, e foi mediado pela coordenadora do curso Luiza Monique.

Em sua fala, Guilherme trouxe alguns exemplos claros de suas experiências no ramo contábil, deixando algumas dicas aos alunos, como o aprendizado de um novo idioma e o domínio de ferramentas, como o Excel, para o sucesso profissional. Assim também, ele falou sobre responsabilidades e o que o leva a contratar um profissional recém-formado.

Dinali tem passagem em grandes empresas, como a P&G, no ramo de bens e serviços; Cury, no campo da construção civil; e Dellys, no ramo alimentício. Atualmente faz parte do grupo CNN, no Brasil, onde participou ativamente da implantação da emissora no país.