Curso de Odontologia do Unilavras completa 35 anos

2020 tem sido um ano muito atípico. Mudanças foram necessárias e, mesmo com tantas transformações, é preciso comemorar as conquistas. O Unilavras completou seus 55 anos em junho e com esta história o curso de odontologia da Instituição caminha há 35 anos. Dessa forma, a coordenação do curso realizou, na última terça-feira (21), um evento on-line para celebrar a data.

Os convidados da noite foram ex-alunos do curso que são referência em suas áreas de atuação. A primeira conversa foi com Luciano José Pereira, que é um dos 10 pesquisadores mais importantes do mundo na área de mastigação. Assim, sua palestra falou sobre a “Fisiologia da mastigação”, onde compartilhou suas experiências com os participantes do evento.

O bruxismo é uma das disfunções que acomete milhões de pessoas. Nosso ex-aluno, Ricardo Tanus, é destaque nacional no estudo das disfunções temporomandibulares. Assim também ele compartilhou seus conhecimentos sobre o bruxismo e desvendou alguns tabus envolvendo o tema. O evento dos 35 anos do curso de Odontologia do Unilavras também comemorou o Dia do Dentista, celebrado no dia 25 de outubro.