Psicologia humanista foi foco de evento no Unilavras

O curso de Psicologia do Unilavras realizou, no dia 21 de outubro, o evento “Diálogos Humanistas-Existenciais”. Transmitido pela plataforma Blackboard, o evento trouxe uma proposta com quatro palestras diferentes, dentro da perspectiva da psicologia humanista.

Tanto os professores quanto os alunos participaram ativamente do evento. Os alunos, principalmente, foram responsáveis pela apresentação dos palestrantes, com a interação com o público, além da mediação de perguntas no decorrer das palestras. Mais de 200 pessoas participaram do evento virtual.

Entre os palestrantes estavam dois ex-alunos do curso de Psicologia do Unilavras. Ernani Tomaz Silva falou sobre “A compreensão do Transtorno do Espectro Autista a partir da Abordagem Centrada na Pessoa e da Fenomenologia”, Já Douglas Fernando Sol D’Luna trouxe à tona o debate sobre “A Importância das Atitudes Facilitadoras no Atendimento Psicológico na APAE”.

Ana Maria Biavati Guimarães é professora do curso de Psicologia do Unilavras e foi uma das palestrantes do evento. Assim, sua apresentação trouxe como tema “O desgaste profissional: Síndrome de Burnout na perspectiva da Logoterapia”. Finalizando o “Diálogos Humanistas-Existenciais” de 2020, o psicólogo Antônio Ângelo Fávaro Coppe compartilhou suas experiências com a palestra “A Abordagem Centrada na Pessoa”.