IV Congresso de Medicina Veterinária do Unilavras foi um sucesso

Entre os dias 21 e 23 de outubro de 2020, o curso de Medicina Veterinária do Unilavras realizou o IV Congresso do curso. Assim como as demais graduações da Instituição, o evento foi realizado de maneira on-line, garantindo a qualidade e excelência de sempre. Além das palestras, também houve apresentação de trabalhos científicos, no Fórum Científico do evento.

O primeiro dia trouxe duas palestras com as pesquisadoras Tália Missen Tremori e Ana Augusta Pagnano Derussi. Elas falaram sobre Medicina Veterinária Forense; e Reprodução de pequenos animais – Possibilidades de atuação na prática clínica e na pesquisa, respectivamente.

Já o segundo dia do Congresso de Medicina Veterinária do Unilavras foi dedicado aos animais de grande porte. Dessa forma Cely Marini Melo e Oña falou sobre a equoterapia; e Joanis Tilemahos Zervoudakis trouxe à tona o debate sobre formas sustentáveis de produção de carne bovina.

Os tratamentos de rotina e especialidades na Medicina Veterinária também foram destaque no evento. Cahuê Francisco Rosa Paz compartilhou suas experiências com os participantes sobre os cuidados com os cascos de cavalos. Assim também, Renata Ramos apresentou suas perspectivas nos tratamentos oncológicos na palestra “Indicação de criocirurgia e eletroquimioterapia para o paciente oncológico”. Ao final do Congresso, aconteceu a premiação do Fórum Científico.