I Congresso de Educação Física do Unilavras trouxe novas abordagens para o profissional

O curso de Educação Física do Unilavras realizou, nos dias 29 e 30 de outubro, seu primeiro congresso. Com a proposta de trazer uma abordagem com novos horizontes para os participantes, neste ano o evento girou em torno do tema “Novas Perspectivas para o profissional de Educação Física”. Assim, os alunos e demais interessados puderam ter uma percepção diferenciada sobre a profissão e suas áreas de atuação.

A abertura do evento contou com uma apresentação de Hip Hop do grupo Unidos Pela Mente – UPM. Na sequência a palestra “Exercício para pessoas com Esclerose Múltipla” ministrada por Emerson Sebastião chamou a atenção com sua qualidade e tema diferente, atual e relevante. A saúde mental e o envelhecimento também foram tema de uma palestra. Salma S. S. Hernadez trouxe os conteúdos de forma interativa e dinâmica, atraindo a atenção de todos que participaram do momento.

O envolvimento do Profissional de Educação Física com os alunos em sala de aula é muito importante. Dessa forma, Alessandro Bruzzi apresentou pontos interessantes dentro da prática pedagógica. Logo após, Carla Ribeiro falou a respeito de “Ferramentas e sistema de treinamento nesse novo momento”, interagindo bastante e chamando atenção para um tema importante que trouxe novas perspectivas para a atuação profissional.

O encerramento do I Congresso de Educação Física do Unilavras contou com uma apresentação de tecido acrobático com os professores Natália Oliveira Bertolini e Alex Ribeiro Nunes. Ao final, também houve o sorteio de brindes para os participantes.