Inteligência Artificial foi temática do 4º TI Talks

A 4ª edição do TI Talks do Unilavras trouxe um tema super interessante aos participantes: Inteligência Artificial! A IA, como é conhecida pelos profissionais de TI, tem sido amplamente aplicada em diversas atividades cotidianas da sociedade. Na última quinta-feira (05), o convidado Guilherme Timóteo falou compartilhou suas experiências com a IA no TI Talks.

Previsão do tempo, sequências de números e probabilidades de resultados de exames mais eficazes, por exemplo, são algumas das aplicações da IA. Guilherme apresentou outras formas de utilização da Inteligência Artificial, como no agronegócio e na indústria automobilística.

Assim também, o cientista da computação falou sobre sua trajetória profissional, inspirando os alunos e demais participantes do evento. Atualmente Guilherme é Founder na Sucesso do Estudante, uma plataforma que apoia instituições de educação a prever a evasão escolar e, com isso, diminuir os índices.