Ciclo de palestras CONEXÃO abordou tendências do ramo da construção civil

Conectar duas áreas do conhecimento que atuam em conjunto para contribuir e ajudar a sociedade. Essa foi a proposta do Ciclo de Palestras CONEXÃO, promovido através de uma parceria entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do Unilavras. Nos dias 10 e 11 de novembro de 2020, os participantes puderam ter acesso a palestras e oficinas virtuais sobre temas atuais e ligados às tendências inovadoras que estão presentes no mercado.

Diversos profissionais que atuam na construção civil compartilharam seus conhecimentos e experiências. As principais temáticas abordadas no Conexão trouxeram uma abertura de campo para aqueles alunos e profissionais que estão entrando no mercado de trabalho agora.

Com tantas possibilidades, é possível estar presente e transformar os espaços com a tecnologia, como a automação residencial e aproveitando a energia solar. Além dos assuntos em alta no mercado, algumas palestras trouxeram novos ramos, como o Game Desing e Homestaging. A oficina de Homestaging, por exemplo, foi realizada diretamente da Suécia com a arquiteta Gabriela Kuttert.

Entre os palestrantes, o Conexão recebeu o arquiteto chileno Mario Figueroa, um dos arquitetos mais respeitados da atualidade. Assim também o empreendedorismo também teve seu espaço no evento. A engenheira civil, Paula Aranttes, compartilhou suas experiências no campo da construção civil com os participantes.