Unilavras manteve atendimento à comunidade durante a Pandemia

2020 foi um ano de muitos desafios para a educação. Mesmo com tantos obstáculos, o Unilavras, e seus projetos de extensão, conseguiu chegar até à comunidade de Lavras e região. Por meio da internet, alguns de nossos projetos de extensão se adaptaram ao sistema remoto. O atendimento à comunidade, com a promoção da saúde e o bem-estar físico e mental, teve continuidade no segundo semestre de 2020.

Dessa forma, nossos projetos alcançaram  pessoas que antes não conheciam as atividades desenvolvidas dentro do espaço acadêmico. Esse reconhecimento foi muito importante, pois popularizou muitos projetos, que agora fazem parte do cotidiano de muitas pessoas.

Durante o segundo semestre de 2020, os projetos levaram até a população mais de 68 intervenções. Entre elas estão as lives, vídeos e posts, que atingiram mais de 3 mil pessoas. Além disso, diversas dicas de beleza, exercícios físicos, culturais e de saúde mental também foram repassadas pelos projetos. Na escola as crianças ouviram histórias, aprenderam sobre música e vários temas importantes.

O Unilavras, por meio da Coordenadoria de Extensão, busca articular faculdade e comunidade, por meio de atividades educativas, culturais e científicas. Dessa forma, o aluno pode vivenciar experiências fora dos muros da faculdade e contribuir para a melhoria da comunidade a qual ele está inserido.