Estudantes de Pedagogia do Unilavras doaram jogos pedagógicos para escolas

Durante a disciplina de Educação Especial os estudantes do 1º e 2º períodos do curso de Pedagogia produziram uma série de materiais pedagógicos sob a orientação da professora Bárbara Silva. O objetivo da atividade foi relacionar a teoria com a prática e colaborar no desenvolvimento de crianças atendidas pela modalidade da Educação Especial.

A temática principal trabalhada na construção dos materiais foi “Adaptações Curriculares em tempo de Pandemia”. Assim, na produção das atividades, os alunos demonstraram uma preocupação com os estudos remotos e a garantia do direito à educação desses estudantes. Além disso, e para auxiliar os estudantes da Educação Especial, os alunos da Pedagogia produziram alguns vídeos para demonstrar como utilizar os jogos pedagógicos. Clique aqui para conferir.

Algumas Instituições Educativas e famílias receberam os jogos pedagógicos produzidos pelos alunos. Dessa forma é possível que ver que existem maneiras bem simples de estimular o desenvolvimento das crianças. Com a pandemia e o isolamento social a criatividade é uma aliada dos pais e educadores.

A aluna Shirley foi uma das estudantes que doou as atividades feitas por ela para uma escola. A recepção foi tão positiva que outras entregas devem ser realizadas em breve. “Foi tão receptivo e gratificante que a supervisora da escola gostaria de receber mais atividades e eu me dispus a levar pelo menos mais duas atividades diferentes para ela”, conta.