Ministério Público utilizou campus do Unilavras para processo seletivo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais aplicou, nos dias 26 e 27 de janeiro, provas de seleção de estagiários para atuação na 5ª Promotoria da Comarca de Lavras. O Unilavras, parceiro do MPMG, garantiu que seis salas do prédio B da Instituição ficassem à disposição para que os candidatos pudessem fazer as provas com toda a segurança necessária em tempos de pandemia.

Os dois processos de seleção foram destinados à alunos da graduação e pós-graduação em Direito. Os futuros estagiários vão atuar diretamente com o promotor, Dr. Stefano Naves Boglione, o auxiliando em processos criminais e processos extrajudiciais. Foram 67 inscritos na categoria graduação, sendo 30 alunos do curso de Direito do Unilavras; e outros 10 inscritos para categoria pós-graduação.

A realização de provas do MPMG no Unilavras já é recorrente. Em novembro de 2020, uma outra aplicação ocorreu, para contratação de estagiários da 3ª Promotoria da Comarca de Lavras.

Os candidatos seguiram o Protocolo Unilavras Consciente, que prevê orientações de segurança para evitar contaminações dentro do campus. Segundo Thiago Fernando Ribeiro Costa, responsável pela organização e triagem dos candidatos, a organização do Unilavras foi essencial para que tudo saísse conforme programado e não houve nenhum contratempo. Posteriormente o resultado das seleções deve ser divulgado no Portal do MPMG.