Unilavras forma primeiras turmas de Medicina Veterinária, Pedagogia e Redes Computadores

A formatura é um dos momentos mais esperados pelos alunos da graduação. Um momento tão especial que marca o ingresso de novos profissionais no mercado de trabalho. Em meio à pandemia, o Unilavras buscou se reinventar para entregar a mesma experiência dos eventos presenciais, em um formato virtual. Assim, no último sábado (27), o Unilavras realizou as colações de grau on-line de 13 cursos de graduação. A emoção e a energia contagiaram os formandos e familiares.

As cerimônias, transmitidas pelo canal do Youtube do Unilavras, contaram com a participação dos paraninfos, nomes de turma, coordenadores e concluintes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão Comercial, Marketing, Medicina Veterinária, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia e Redes de Computadores. Ao mesmo tempo, os convidados e familiares puderam acompanhar e se emocionar com as solenidades.

Além disso, o final de semana foi de destaque para três cursos. As primeiras turmas de Medicina Veterinária – Integral e Noturno; Pedagogia – EAD; e Redes de Computadores – Semipresencial, concluíram com êxito sua passagem pelo Centro Universitário de Lavras. Essa conquista é de todos: professores, coordenadores e alunos, que juntos acreditaram no Unilavras para realizarem seus sonhos!

Os eventos foram presididos pela Magnífica Reitora, a prof.ª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta. Assim também, os Pró-Reitores Acadêmico e de Graduação, prof. Dr. Cássio Vicente Pereira e o prof. Dr. Marcelo Ferreira Viana, estiveram presentes no Auditório II do Unilavras. Em sua fala, a Reitora trouxe palavras de conforto e parabenizou todos pela dedicação nos estudos durante a pandemia.

Turmas regulares, sem atrasos!

O ano de 2020 foi desafiador para o setor educacional. Contudo, o Unilavras esteve à frente: no primeiro dia de aulas remotas a estrutura para ensino estava pronta. Assim, não houve atraso no calendário acadêmico e todas as turmas, desde 2020, estão regulares. Dessa forma, os alunos que colaram grau no final de semana, concluíram o curso no tempo esperado, sem atrasos.

Veja abaixo as transmissões de colação de grau de cada curso:

Colação de Grau dos cursos de Enfermagem, Medicina Veterinária e Psicologia

Colação de Grau dos cursos Gestão Comercial, Marketing, Processos Gerenciais e Redes de Computadores

Colação de Grau dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção

Colação de Grau dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia