Com receita e tutorial de maquiagem, calourada on-line do Unilavras foi um sucesso

Música, dança, muita conversa nos grupinhos que se formaram nas primeiras aulas… e os calouros! Essa é a energia das calouradas promovidas pelo Unilavras. Energia essa que foi transmitida de forma virtual na última sexta-feira (12) diretamente do Complexo de Clínicas Veterinárias do Unilavras. Além de muita música e dança, o evento trouxe um tutorial de maquiagem e a montagem de um prato especialmente para os alunos do Unilavras.

Com todos os cuidados necessários, uma equipe técnica transmitiu a Calourada 2021 através do canal do Youtube do Unilavras. Dessa forma, todos os alunos e interessados puderam acompanhar no conforto de suas casas as atrações da noite. A banda Lobo Mau trouxe muita animação com músicas que fazem sucesso no meio universitário. Assim, respeitando o distanciamento, com uso de máscaras e álcool gel, um seleto grupo de estudantes do curso de Educação Física dançou ao som da banda, com coreografias preparadas juntamente com a coordenadora do curso, Natalia Oliveira.

E mais…

Entre uma música e outra, o apresentador e aluno do curso de Fisioterapia do Unilavras, Joel Resende, mostrou ao público as demais atrações da noite: a coordenadora do curso, Julia Marinho, e dois alunos da Gastronomia ensinaram o passo a passo de um sanduíche que é bem útil na vida dos estudantes. No decorrer da transmissão, o público pode interagir por meio do bate papo e ajudar a equipe técnica a escolher o nome do prato da noite.

Na manhã desta segunda-feira (15), a organização elegeu “MISTUDANTE” como o nome do sanduíche feito na Calourada Unilavras 2021. Lucas Matheus foi o ganhador de um kit especial do Unilavras, já que ele foi o primeiro a deixar a sugestão eleita no bate papo do Youtube.

Um recadinho: Lucas, você pode entrar em contato com a gente pelo e-mail marketing@unilavras.edu.br ou pelo WhatsApp (35) 99937-8324 para retirar seu kit!

Além do prato, as alunas do curso de Estética e Cosmética, sob a supervisão da coordenadora Isabella Argôlo, apresentaram um tutorial de maquiagem. A proposta foi apresentar um passo a passo que pode ser feito em casa e utilizado tanto para o dia, quanto para a noite. Marcela Ribeiro,  maquiadora da noite, tirou as dúvidas do público e deixou algumas dicas durante a transmissão.

A Calourada é uma forma de unir todos os cursos e trazer a energia que o Unilavras tem. Apesar de distanciados, sabemos que o sentimento de alegria foi muito grande na sexta-feira por parte de nossos alunos e professores, que estavam presentes no bate-papo!

MISTUDANTE

Ficou curioso para saber como fazer o Mistudante? Veja abaixo os ingredientes e faça o seu em casa! Não se esqueça de marcar o Unilavras e o curso de Gastronomia nas redes sociais! @unilavras e @gastronomia.unilavras

Para 1 unidade de sanduíche:

– 2 fatias de pão de forma

– 1 colher de sopa de manteiga

– 2 fatias de presunto

– 3 fatias de muçarela (1 vai por cima)

– 1 colher de sopa de requeijão

– Leite (só um pouquinho, para afinar a textura o requeijão)

– Ovo frito (opcional)

Veja abaixo a transmissão na íntegra: