Ex-aluna do Unilavras é aprovada em mestrado

A ex-aluna Márcia Carla Pereira Costa, do curso de Pedagogia do Unilavras, foi aprovada recentemente no Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal de Lavras – UFLA. A aprovação veio logo após Márcia concluir sua graduação na modalidade EAD, no final de fevereiro. Para a coordenadora do Curso, Eliane Vianey, “é um orgulho para toda a equipe do curso e da instituição, que acompanha o crescimento dos alunos. Esta turma, em especial, é um marco para nós, porque é a primeira da modalidade EAD do curso”.

Márcia conta que planejava começar o mestrado assim que concluísse a graduação. De acordo com ela, os estudos durante a pandemia foram um desafio, mas conseguiu superar os obstáculos com organização e determinação. “Uma dica que eu deixo é a de se dedicar àquilo que se propôs fazer e deixar um tempo diário para os estudos, principalmente para os alunos EAD”, disse.

Durante o ano passado, Márcia começou a dar aulas particulares para crianças que estão no Ensino Fundamental, na área de alfabetização. E foi justamente por esta área que ela se dedicou durante o curso e agora vai seguir no Mestrado em Educação. “É uma sensação de poder representar tudo o que eu aprendi e lutei por estes quatro anos de estudos”, comenta.

Pedagogia Unilavras

O curso de Pedagogia do Unilavras é oferecido nas modalidades Presencial e EAD. O curso forma o profissional com múltiplas competências para atuar na docência da Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

Assim também, este profissional pode atuar na gestão pedagógica de espaços escolares e não escolares. O currículo é composto por disciplinas com fundamentos provenientes de diversas áreas do conhecimento. São elas: Filosofia, Sociologia, Psicologia, História, Geografia, Arte, Antropologia, política, entre outras, com ênfase na educação.