Ex-alunos do curso de Psicologia são aprovados em mestrados

Dois ex-alunos do curso de Psicologia do Unilavras foram aprovados em mestrados na Universidade Federal de Lavras (UFLA). A novidade veio para os egressos Maycon Pádua Reis e Gabrielly Magalhães Aguiar, em março. Desde o final de abril, os dois já realizam suas atividades de pesquisa on-line, nos programas de pós-graduação em Educação e Educação Científica e Ambiental, respectivamente.

Para Maycon, a carreira acadêmica sempre foi um sonho. Ele participou de projetos de extensão, além de ter desenvolvido dois projetos de Iniciação Científica no curso. Sua pesquisa envolverá uma investigação de políticas públicas na área de saúde mental universitária. Segundo ele, o tema é muito discutido, mas em determinadas épocas, como a campanha “Setembro Amarelo”. Assim também, o tema é destaque quando um universitário comete suicídio.

Já de acordo com Gabrielly, a decisão de fazer um mestrado veio logo no final do curso. Ela conta que teve muito apoio dos professores do curso de Psicologia do Unilavras quando se inscreveu e ainda conta com esta parceria em artigos para publicação e reforço do currículo lattes. Seu projeto será focado em encontrar as dificuldades dos professores na inclusão escolar. Assim, o recorte será feito com professores do Ensino Fundamental da rede pública de Lavras.

Além de todo o apoio que Maycon e Gabrielly tiveram dos professores, os dois destacaram a importância de determinadas disciplinas do curso e a estrutura do Unilavras. Dessa forma, o aluno já desenvolve suas habilidades para a área clínica, como é o caso da Psicologia. Mas o ele também é preparado para seguir o ramo acadêmico, se transformando em um pesquisador de grande importância para o país. O Unilavras deseja sucesso e muita dedicação à Gabrielly e ao Maycon nesta nova etapa de suas vidas!