Unilavras realizou ciclo de palestras com cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do Unilavras realizaram nos dias 15 e 16 de junho o ciclo de palestras de ambos os cursos. O evento, realizado de forma on-line, trouxe diversas palestras e oficinas que são importantes para a formação dos alunos dos cursos e interessados nas áreas. As duas profissões são complementares e se mostram cada vez mais ligadas a tecnologia e a inovações do mercado.

O primeiro dia de evento trouxe uma mesa redonda sobre Ciências Forenses com Tales Giuliano Vieira, Eduardo Lima Silva e Otávio Goulart Guerra Terceiro. Os três trouxeram um pouco sobre suas experiências com o mercado de trabalho. O projeto arquitetônico e a lógica computacional foram a temática da palestra da arquiteta Andressa Martinez.

Vivemos no século da tecnologia e ela também esteve presente no Ciclo de Palestras Arquitetura e Urbanismo + Engenharia Civil. A utilização da Internet das Coisa (IoT) foi tratada com Anderson Bernardo dos Santos. A tecnologia BIM também foi destaque no evento. Dessa forma, Alan Araújo e Thales Adriano Spuri falaram sobre inovação e a aplicação da ferramenta em programas do governo federal. Além disso, o Marketing Digital também foi tema de uma palestra com Denis Henrique Amaral.

Já no segundo e último dia de ciclo de palestras, a gestão de projetos foi o ponto alto do dia. Jairo Gustavo de Lima deu dicas para quem quer montar um escritório. Já Júnior Piacesi falou sobre o processo de criação de um projeto arquitetônico. Assim também a harmonia da casa foi destaque. Roselle Ayres apresentou algumas soluções que podem ser adotadas no processo de construção de casas.

A criatividade é um fator importante para os arquitetos e engenheiros. Jordano Valota palestrou sobre a concepção estrutural dos projetos. O arquiteto Diego falou sobre escalas em projetos e Arthur Aviz Palma e Silva trouxe um bate-papo, finalizando o Ciclo de Palestras, sobre retração em concretos. Durante todo o evento, houve sorteio de brindes para os participantes.