Experiência Unilavras: calouros foram recepcionados com palestras e visitas guiadas

O início da graduação é marcado por conhecimento e novas amizades. E no Unilavras essa jornada não é diferente. Entre os dias 9 e 14 de agosto a Instituição realizou a Experiência Unilavras: um evento preparado especialmente para os calouros conhecerem o curso e os colegas de faculdade. Além disso,  os novos estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios, clínicas e núcleos em que desenvolverão atividades acadêmicas.

Entre uma visita e outra, teve até workshop de Drinks e Canapés com os alunos do curso de Gastronomia do Unilavras, no Centro Gastronômico. A atividade foi desenvolvida pela professora Larissa Fassio e a embaixadora do curso, Juliana Guerra. Ao mesmo tempo, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo conheceram o Espaço Maker. No local, eles puderam entender melhor o funcionamento das impressoras 3D e os objetos que são produzidos por lá. Ao final da visita, cada calouro ganhou um Skyline em corte a laser. “O bate-papo com ex-alunos e veteranos foi de suma importância para os calouros. Tenho certeza que irá agregar na vida acadêmica de cada um! ”, disse o embaixador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Júnior Mattos.

A Experiência Unilavras é uma forma de oferecer ao novo aluno um panorama geral de todos os espaços que ele utilizará daqui em diante. Para os alunos da Medicina Veterinária, a possibilidade de se fazer uma visita guiada ao Complexo de Clínicas Veterinárias foi uma oportunidade e tanto. O Campus 2, localizado no Bairro Água Limpa e abriga vários blocos dedicados a áreas específicas da saúde animal. O embaixador Gabriel Fonseca acompanhou os calouros pelo tour e aproveitou para apresentar os núcleos de estudos do curso.

O embaixador do curso de Educação Física, Gilmar Reis, foi até a sala de aula conhecer os novos alunos. Dessa forma ele pode falar um pouco sobre a formação do Unilavras e apresentar as diversas áreas que o Profissional pode atuar. Quem também falou sobre seus cursos foram os embaixadores Diovana Lima, Maria Paula, André Thalyson, Paula Sales, Thiago Coutinho, Cíntia Morais e Joel Resende, das graduações em Ciências Contábeis, Estética e Cosmética, Engenharia Civil, Direito, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia, respectivamente.

Assim também os ex-alunos que já estão atuando no mercado de trabalho puderam contar suas experiências e inspirar os novos alunos! Os embaixadores Rodolfo Hirsch e Nathalia Karpinski, dos cursos de Administração e Pedagogia, mediaram os bate-papos juntamente com os professores de cada curso. A Experiência Unilavras agora dá lugar a uma nova fase: a de conhecimento e transformação com as aulas, projetos e atividades que serão desenvolvidas neste novo semestre. Sejam bem-vindos, calouros!