Reitora do Unilavras é agraciada com Benemérito da UFLA

Na noite da última terça-feira (31), a Reitora do Centro Universitário de Lavras, Prof.ª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta, recebeu o Título Honorífico Benemérito da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A honraria se deu pelos trabalhos e diversas contribuições da Prof.ª Christiane para o desenvolvimento institucional da UFLA. Devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia foi realizada de forma virtual.

A Prof.ª Christiane é ex-aluna da extinta ESAL, hoje UFLA. Engenheira Agrônoma há 35 anos, ela foi a primeira mulher a trabalhar com defensivos agrícolas em uma multinacional no Brasil. Assim, em seu discurso ela trouxe em suas falas o orgulho de ter passado pela Instituição. A Reitora ainda trouxe à tona a memória de seus pais, Canísio e Marília, que são os fundadores do Unilavras.

O evento de Outorga dos Título Honoríficos faz parte das comemorações dos 113 anos da Universidade Federal de UFLA. Além da Prof.ª Christiane, outras 13 pessoas foram agraciadas com o Benemérito e a Medalha da UFLA. Outros títulos, como o Doutor Honoris Causa e Professor Honoris Causa também foram concedidos na noite.