Excelência comprovada: ex-alunos do Unilavras são aprovados com notas máximas em mestrados

Um dos valores do Unilavras é buscar a excelência em tudo o que é feito. E nada melhor que comprovar a excelência do ensino da Instituição com as aprovações de nossos ex-alunos em mestrados. Recentemente, dois egressos dos cursos de Medicina Veterinária e Arquitetura e Urbanismo conquistaram os primeiros lugares em mestrados na Universidade Federal de Lavras e na Universidade Federal de São João del-Rei.

A ex-aluna Rafaella Anielly se formou em Arquitetura e Urbanismo no início de 2019 e logo após a formatura, veio a dúvida: área acadêmica ou profissional? Incentivada, ela abriu um escritório de arquitetura com uma amiga e seguiu a carreira profissional. E no início deste ano, resolveu correr atrás do antigo sonho de um mestrado. O Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da UFSJ, foi o escolhido. Rafaella contou com o apoio da professora Marisa Pereira para a produção do pré-projeto, que foi aprovado em primeiro lugar no resultado da banca: 9.7, um orgulho para todo o núcleo de professores do Unilavras!

Já o egresso do curso de Medicina Veterinária do Unilavras, André Luis Mendes Azevedo Carvalho, foi aprovado em primeiro lugar no mestrado em Ciências Veterinárias da UFLA. André é um dos alunos da primeira turma de Medicina Veterinária e participou da fundação do Núcleo de Estudos em Bovinocultura Leiteira – NEBOL. Sempre foi um aluno presente, tanto nas disciplinas, quanto nas atividades extracurriculares. O destaque nas atividades foi tanto que no ano passado André foi agraciado com mérito acadêmico e recebeu prêmio de destaque por sua Iniciação Científica do Unilavras na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Rafaella e André são exemplos claros do tipo de transformação que o Unilavras busca proporcionar aseus alunos. Todos os professores e o grupo técnico-administrado da Instituição trabalham em prol dessas aprovações e comemoram cada uma delas como se fossem as próprias. De cá, todos nós ficamos na torcida por mais conquistas e sucesso!