Alunos do curso de Direito do Unilavras participaram de visita virtual ao TJMG

As atividades práticas são o destaque de todos os cursos do Unilavras. E com os alunos de Direito isso não é diferente. Nos dias 15 e 16 de setembro, os futuros advogados participaram de uma Visita Técnica ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e é realizado desde 2015. Neste ano, a atividade aconteceu de maneira virtual. Os alunos acompanharam uma sessão de julgamentos e participaram de uma palestra sobre a estrutura do TJMG.

No primeiro dia de atividades, os participantes assistiram à Sessão de Julgamentos da 12ª Câmara Cível do TJMG. Foram mais de 30 recursos julgados durante a sessão. “Eventos como este acrescentam muito à formação dos alunos, uma vez que estão vendo como o Direito é aplicado na prática”, comentou Giovani Gomes, um dos organizadores do evento. Para ele, atividades como a da semana são importantes para que o aluno vivencie de forma direta o futuro profissional.

Quando as visitas eram realizadas de maneira presencial, os alunos conheciam as salas, gabinetes e toda a estrutura do TJ. Mas, devido à Pandemia, as atividades foram suspensas. Assim, como forma de suprir a visita, o órgão ofereceu uma palestra que apresentou a estrutura e as atribuições de juízes, promotores e demais profissionais que atuam no local. O Juiz de Direito, Dr. Murilo Abreu, falou aos sobre toda a estrutura e a processos organizacionais do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Foram mais de 180 alunos inscritos nos dois dias de evento, o que foi um sucesso.