Unilavras realizou 4ª edição do Congresso de Farmácia

O final de semana foi muito produtivo para os estudantes e interessados na área da Farmácia! O Unilavras realizou, nos dias 24 e 25 de setembro, o IV Congresso de Farmácia da Instituição. Neste ano, o evento contou com diversas palestras, além de um Fórum Científico com apresentações de trabalhos da área.

A abertura do Congresso contou com uma palestra sobre a dispensação de medicamentos. Como a ética profissional deve ser aplicada nestes casos? Yula de Lima Merola conduziu o debate que deu início ao evento deste ano. Assim, no dia seguinte, a palestrante Fernanda Crunfli trouxe diversas informações sobre o comportamento do vírus Sars-COV-2 no nosso cérebro, com a palestra “O efeito do coronavírus no cérebro”.  Uma palestra deu ligamento para a outra. Ana Luiza Teixeira Silva também falou sobre a questão pandêmica que vivemos, com um olhar sobre a “Produção de Vacinas” em sua palestra.

O período da tarde do evento foi dedicado às carreiras que o Profissional Farmacêutico pode seguir. A primeira das palestras foi com o Tenente Farmacêutico, João Victor Laureano. Dessa forma ele compartilhou todas as experiências que teve na carreira profissional e falou aos participantes sobre “O farmacêutico nas forças armadas”. Além de ser um profissional da saúde importantíssimo na atuação com o paciente, o Farmacêutico também tem sua presença requisitada na indústria. E foi sobre esse tema que Flávia Viana Santa Cecília conversou com os participantes. A palestra “Medical Science Liaison: carreira científica na indústria farmacêutica” trouxe inspiração e conhecimento a todos.

Mas e aqueles que querem seguir a carreira solo? O IV Congresso de Farmácia também garantiu que o espírito empreendedor dos alunos do Unilavras continue crescendo! Cínthia Rios trouxe a palestra “Como montar seu consultório farmacêutico?” e deu algumas dicas valiosas para quem quer seguir a carreira profissional na Farmácia.